Construir uma cidade para o futuro envolve priorizar nossas crianças, adolescentes e jovens, garantindo seus direitos e promovendo seu desenvolvimento social.

  • Implementar o Acolhimento Familiar, com aumento das violações de direitos de crianças e adolescentes, cada vez mais, as medidas de acolhimento como forma de proteção estão sendo tomadas pelo poder judiciário, o que demanda ampliação de vagas de acolhimento, desse modo, a modalidade familiar é a mais benéfica.
  • Capacitar a juventude com objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e combater o desemprego entre os jovens, proporcionar uma formação técnica e prática, preparando-os para o mercado e contribuindo para a redução das desigualdades sociais e econômicas.
  • Criar um programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens e adultos com deficiência.
  • Implantar o programa “Paz nas Escolas: Educação para a Paz”, promovendo o fortalecimento da rede de promoção, defesa e controle dos direitos das crianças e adolescentes, conjuntamente às instituições públicas e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a fim de consolidar a Cultura de Paz e do Diálogo na comunidade escolar.